quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Regional do Porto Amarante 30/08/2009


Nesta corrida tivemos como convidado nada mais nada menos que o 5º classificado do campeonato do mundo de estrada em juniores de seu nome Daniel Freitas numa estreia em xco, que numa pista onde tinha uma descida técnica e dura ,depois da primeira volta resolveu não continuar e por em risco a participação no Taralhão este fim de semana. Só demonstra a maturidade deste atleta nunca pondo em risco a sua modalidade . De referenciar que na primeira subida arranca e ficam todos os restantes atletas de roda. Quem entrou para a equipa foi o Alexandre , atleta que tão bem conta deu de si na estrada sendo atleta da selecção Nacional em estrada.
Esta entrada no mundo do Btt será por certo para lutar pelos lugares cimeiros, estaremos atentos aos seus futuros resultados.
Quanto aos restantes Gonçalo Amado 2º classificado em cadetes, estando a caminho do Grande prémio Alves Barbosa Sexta , Sábado e Domingo, não tendo sido nada conveniente arriscar tudo nesta prova o que realmente fez.
Amândio Pinheiro 5º classificado em veteranos -B tendo passado o atleta que ia a sua frente na linha de meta ao sprint.
Tomas Lobato 5º classificado em infantis ,tendo mais uma vez lutado a sua maneira.
Mas a grande surpresa ainda estava para vir Hélder Camilo faz a sua aparição após acompanhamento de treino por Tiago Aragão, duma forma totalmente diferente da anterior, um andamento vivo e solto, parabéns temos Homem, de referenciar que a alteração de treino tem pouco mais de um mês.
O calor que se fazia sentir levou ao limite todos os atletas presentes.
Fotos aqui :
Agradecimento especial ao Jorge Dias pelas magnificas fotos constantes nos dois primeiros links