domingo, 5 de abril de 2009

Regional do Minho xco Guimarães 05/04/09

Sendo esta a segunda prova do Regional do Minho desta vez , no berço da Nacionalidade Guimarães, os nossos guerreiros teriam de estar presentes.
Uma prova muito dura com muito pó subia e descia , uma das subidas feita a pé por todos os participantes.
Na categoria de juvenis tivemos os nossos quatro atletas presentes, João fazendo 5º lugar e David 7º.
Em femininas Deolinda faz a sua estreia na categoria com um excelente desempenho passando para segundo plano algumas atletas que para alem de mais novas com alguns anos de experiência , sendo a nossa atleta já Veterana-B.
Nos cadetes Estefano Bastos em pleno crescendo de forma tendo feito uma excelente corrida com um ritmo muito bom ( continua a trabalhar estamos no caminho certo ).
Miguel Fernandes após queda nos treinos fez uma corrida aquém das suas possibilidades uma vez que se encontrava lesionado.
Nas restantes categorias todos mas mesmo todos a crescerem de forma , Francisco o suspender e a andar a bom nível recuperando alguns lugares nas suas voltas , Camilo Babo e Pinheiro também com um ritmo bem diferente da primeira prova.
Quem esteve ausente foi Gonçalo Amado que esteve presente na primeira prova da Taça de Portugal de estrada , onde o azar bateu a porta ,tendo furado ambas as rodas quando se encontrava na cabeça da corrida numa fase decisiva da mesma. Perde cerca de 5 minutos para pelotão aguardando o seu carro de apoio que era o ultimo.
Faz uma recuperação dos 5 minutos perdidos ,sozinho ultrapassando os diversos grupos conseguindo chegar ao pelotão,
Só possível a um GRANDE atleta, quando da sua chegada a 2 Km da meta uma queda e fica tapado onde não pode responder ao ataque para o final da corrida.
Parabéns Gonçalo, como tu dizes , e eu que estava mesmo forte, fica para a próxima.
A todos os meus parabens.