domingo, 18 de abril de 2010

Taça Portugal Xco Diver Lanhos 04/2010

Classificações : https://docs.google.com/fileview?id=0BzHOI_TPkG-1YWU5NTQ0MTYtM2E1Yy00ZmQyLTk2NDctNjcxYWUwMDQ3Yjk4&hl=pt_PT

O Filme :http://vimeo.com/11233986

Fotos:http://picasaweb.google.com/teamgdasbicivendas/TacaDePortugalXCODiverLanhoso42010#5465303723126536834
Um fim de semana em grande para o Team Bicivendas, onde no encontro de escolas conseguiu arrebatar o segundo lugar nas escolas por equipas.
Em Juvenis João Nogueira e Pedro Jorge , primeiro e segundo lugar respectivamente, com larga vantagem para o terceiro classificado demonstrando o grande momento de forma de ambos os atletas.
O nosso infantil Tomas Lobato, liderou durante três voltas ao circuito marcado para esta categoria, tendo terminado na 3ª posição.
Seu irmão Samuel Lobato em iniciados fechou o quarteto de escolinhas com um quarto lugar.
Ficamos deveras contentes de com quatro atletas de escolas repito quatro conseguir fazer segundo lugar por equipas o que faz de nos a equipa com mais talento e qualidade.

Na vertente competição Gonçalo Amado não surpreendeu ninguém e manteve a hegemonia demonstrada na estrada e no btt somando mais um triunfo um dia após o sucesso no Prémio Ibérico de Cadetes. Amado (Bicivendas) bateu ao “sprint” Diogo Figueiredo (JUM Marinhas) e Nuno Matos (BTT Seia) que concluíram a prova em 52m58s, com o mesmo tempo do vencedor.
Em veteranas Deolinda Carracena fez um brilhante segundo lugar ficando a separar escasso segundos da vencedora.
Todos os restantes deram o seu melhor e notando uma evidente evolução, de salientar o atleta Francisco Faria que após partir o espigão lutou ate o final sem o mesmo.

Gonçalo Amado vence Prémio Ibérico de Cadetes 17/04/2010

O actual líder da Taça de Portugal de Cadetes, Gonçalo Amado triunfou em solitário na I edição do Prémio Ibérico de Cadetes, hoje disputado entre o Bombarral e o Cartaxo na distância de 71.6 quilómetros. Amado, que também lidera a Taça de Portugal da categoria em cross-country, comprovou a sua boa condição física com um forte ataque que o isolou em direcção ao Cartaxo no último terço da prova.
Gonçalo Amado atacou de longe, já depois da primeira passagem pelo Cartaxo, pedalando na frente mais de uma dezena de quilómetros. A prova ficou marcada por alguma exigência, comprovada pela média do vencedor, cifrada em 34,566 km/h, e pelo facto de só terem chegado ao fim 66 dos 110 corredores qua saíram do Bombarral.