quinta-feira, 24 de março de 2011

Taça Portugal Xco Torres Vedras - Cucos- 26 e 27 Março 2011


Não sei por onde começar , uma prova que muito pouco teve de xco, mas sim de ciclocross, onde num perímetro total de 4 km seria pouco mais de 1km ciclavel.


Depois de uma reunião de directores desportivos, lá se decidiu fazer a prova ,que esteve em risco de não se realizar , ou ter de alterar o percurso,devido ao mau tempo.


Uma prova que para mim nada teve de bonito, com um grande risco de lesões, onde os atletas não arriscaram.


Gonçalo Amado ficou pela 9º posição , tendo liderado quase todas as voltas, ao final da descida a bicicleta ficava impedida de andar ,pois a suspensão Magura ficava coberta de lama.


João Magalhães o 10º classificado em cadetes , o que demonstra a boa evolução deste atleta, estamos a falar de provas Top Nacional.


João Nogueira andou no Top 15 ate partir a Pat do seu quadro tendo terminado com a bicicleta a mão.


Francisco Faria foi dobrado a segunda volta e obrigado a encostar


Esperamos agora que a prova de Diver Lanhoso tenha as condições de uma verdadeira prova de xco , numa prova que é ,nada mais nada menos que a Taça de Portugal de XCO

Provas em Espanha Xco- Open de Espanha e Gp-Massi

Aqui fica o calendário do Open de España:

Madrid: 20 de Março (C1)
Baleares: 17 de Abril (C2)
Huelva: 1 de Maio (C2)
Aviles: 15 de Maio (C2)
Navaluenga (Avila): 12 de Junho (C2)

Calendário GP Massi Copa Catalana Internacional:

Banyoles: 13 de Março (C1)
Corro d'Amunt: 10 de Abril (C3)
Vall de Lord: 8 de Maio (C1)
Port Aine: 26 de Junho (C3)
Calaf: 18 de Setembro (C3)
Barcelona: 2 de Outubro (C3)

Gonçalo Amado - MTB..INTERNACIONAL VILLA DE MADRID

Gonçalo Amado no minuto 04H00 e 09H00

Copa de Espanha - Casa de Campo 20/03/2011-

Estamos de regresso com um 9º lugar na bagagem, uma partida atribulada do final da grelha para o Gonçalo , atraz dos mais de 65 atletas presentes.
Mas uma recuperação IMPAR leva o Gonçalo no final da primeira volta ao 2º lugar, tendo ultrapassado mais de 60 atletas, ao chegada a frente da corrida,de imediato os seus adversarios atacam, pagou um pouco o esforço despendido, acredito que ao partir da linha da frente a historia seria outra.
De referir ser um atleta de primeiro ano de categoria, uma exelente prestação, realmente o nivel em Espanha é bem diferente do nosso, muitos dos atletas que fazem toda a Taça do mundo, parabens Gonçalo
Agora vamos tentar fazer as restantes de Espanha.

Regional do Minho 20/03/2011 Diver Lanhoso

Por mais um ano se realizou neste circuito uma prova a contar para o Regional do Minho, circuito este que dentro de pouco mais de uma semana, será palco de uma prova a contar para a Taça de Portugal com categoria C1, onde contamos com a presença de varias vedetas Internacionais.
Num verdadeiro circuito de XCO, com todas as condições para ser um sucesso, o percurso bonito e espectacular, ao melhor nível desta modalidade Olímpica.
Na vertente desportivo todos os nossos atletas estão em crescendo de forma, e os que subiram de categoria em adaptação a mesma.